Após aprovação

IV) Após aprovação no Programa, o aluno deverá:

IV.1) Informar ao Coordenador Geral de Ensino através de requerimento protocolado na SERAC:

a) aprovação no Programa;
b) a data de partida e retorno;
c) o plano de atividades que desenvolverá na universidade de destino.

*Tal exigência visa agilizar a análise do aproveitamento das atividades que serão cursadas no exterior e a realocação do aluno no curso da FMP/FASE, na ocasião do seu retorno. Caso não seja possível informar antes da viagem, o aluno deverá fazê-lo por email (serac@fmpfase.edu.br) com "subject": "Atividades desenvolvidas no CsF, por <nome do aluno>", solicitando a confirmação do recebimento. A Faculdade não se responsabilizará por atrasos na reabertura da matrícula em virtude do não atendimento desta exigência.

IV.2) O aluno deverá:

a) Tomar as medidas necessárias junto aos órgãos competentes de programas de financiamento de estudos (FIES, PROUNI, PCI – Programa de Crédito Interno da FOG, etc), para garantia dos benefícios após o retorno do intercâmbio.

*Não é permitido o acúmulo de benefícios financeiros (ex: bolsas de estudos) de agências nacionais, sendo necessário solicitar a suspensão da mesma.

b) Manter o currículo na Plataforma Lattes devidamente atualizado;
c) Possuir todos os documentos pessoais necessários para viagem;
d) Solicitar os documentos acadêmicos necessários para apresentar na universidade de destino;

*Qualquer despesa financeira para participação no Programa CsF, em especial, as relacionadas a documentação a ser apresentada no processo de seleção do CsF, na universidade de destino ou na própria FMP/FASE (antes de ingressar no Programa e após o término), são de inteira e exclusiva responsabilidade do aluno.

e) Conhecer as chamadas públicas, documentos, normas e orientações contidas no Portal do CsF e do CNPQ, além de consultar periodicamente os referidos sites para a obtenção de informações atualizadas e notícias de seu interesse.

•No período do Programa, o aluno ficará com a sua matrícula em regime especial para intercâmbio e com suas obrigações financeiras suspensas junto à FMP/FASE.
Comments